Notícias

CIC Caxias premia com o 20º Mérito Empreendedora quatro trajetórias de sucesso no dia 4 de março

Conselho da Empresária

Publicado em 13/02/2024

Durante jantar, lideranças femininas recebem troféu e compartilham histórias profissionais de sucesso
Durante jantar, lideranças femininas recebem troféu e compartilham histórias profissionais de sucesso

Quatro mulheres - cujas trajetórias de sucesso são inspiração para outros empreendedores - serão agraciadas com o 20º Mérito Empreendedora conferido pelo Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). No evento marcado para 4 de março, segunda-feira, em uma edição especial da RA CIC Caxias, durante jantar, às 19h30, serão homenageadas as empresárias Silvia Regina Paniz, na categoria Indústria; Elisete Pioner, na categoria Comércio; Agatha Maria Tonietto, na categoria Serviços; e Zica Stockmans, na categoria Cultura.

Com esta homenagem, o Conselho da Empresária da CIC Caxias, que há mais de 25 anos direciona seus esforços para valorizar a participação das mulheres no meio empresarial, objetiva inspirar a comunidade por meio da história de mulheres que se destacam por sua trajetória empreendedora, profissional e de vida.

As reservas para a RA Jantar do 20º Mérito Empreendedora podem ser feitas pelo site www.ciccaxias.org.br

Conheça as homenageadas:

Categoria INDÚSTRIA - Silvia Regina Paniz 

Silvia Regina Paniz é a dedicada contadora e administradora da Silpa Peças e Equipamentos. Cresceu no seio de uma família empreendedora, filha de Hermenegildo e Rosalina Paniz, irmã de Gilmar Ângelo e Valmir José Paniz, mãe de Taylor Paniz e avó de Laura. Desde a fundação da Silpa em 1973, Silvia esteve envolvida no negócio, contribuindo para seu crescimento e sucesso. Após a morte de seu irmão em 2011, assumiu um papel ainda mais ativo na administração da empresa, mantendo os valores de qualidade, tradição e confiança legados de seu pai.

Categoria COMÉRCIO - Elisete Maria Pioner 

Elisete Maria Pioner, mãe de gêmeas e administradora da Pioner Ótica e Joalheria, possui uma trajetória marcada por resiliência. Filha de Ivo e Claire, e irmã de Ivandro e Ivonei, Elisete acumulou formação em Pedagogia, Administração de Empresas e Marketing, além de se especializar como Técnica Ótica. Após anos de aprendizado na Pioner da BR 116, assumiu em 1996 a gestão da loja na Avenida Rio Branco e fundou a Ótica Elisete Kids. Superou desafios como a morte de seu primeiro marido e um assalto, tornando-se um exemplo de força e dedicação.

Categoria SERVIÇOS - Agatha Maria Tonietto 

Agatha Maria Tonietto é uma advogada e empreendedora à frente do escritório Ágatha Tonietto & Advogados Associados em Caxias do Sul. Membro ativa do Conselho da Empresária e da CIC Caxias, Agatha tem uma formação consolidada, com graduação pela PUC de Porto Alegre e pós-graduações em áreas-chave do Direito. Seu escritório é reconhecido pela excelência no atendimento a empresas de diversos portes e pela especialização em direito empresarial, trabalhista patronal, família, sucessões e consumidor. Agatha também fundou a EuropaPerTe, uma consultoria especializada em cidadania europeia e equivalência de diploma. 

Categoria CULTURA - Zica Stockmans 

Zica Stockmans, nascida Idalzi Stockmans em Nova Prata, é a apaixonada fundadora da Companhia Tem Gente Teatrando, em Caxias do Sul. Desde a infância, mostrou interesse pelo teatro, levando-a a se formar em Educação Artística pela Universidade de Caxias do Sul e a especializar-se em teatro e educação. Desde 1989, a Tem Gente Teatrando se tornou seu grande projeto de vida, oferecendo formação profissionalizante e semestral para atores e atrizes e tornando-se um espaço diversificado para a arte e cultura. Zica é reconhecida por seu empreendedorismo cultural e contribuição significativa para a cena teatral local.

Sobre o Mérito Empreendedora 

O Mérito Empreendedora é uma iniciativa anual do Conselho da Empresária da CIC Caxias, atualmente presidida por Grasiela Tesser, e que tem como vice-presidente Beatriz Caregnato, que celebra e reconhece a contribuição de mulheres empreendedoras nos setores da Indústria, Comércio, Serviços e Cultura, Educação ou Serviço Social. Desde a sua criação, o evento se tornou um marco no calendário empresarial, promovendo a visibilidade e o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

SERVIÇO:

20º Mérito Empreendedora – RA Jantar
Segunda-feira, 4 de março – 19h30
Patrocínio Mérito: Sicredi e Decorado Locação de Artigos para Festas

RA
Patrocínio Diamante: Círculo Saúde, Florense, Grupo RBS, Marcopolo, Randoncorp; Sicredi Pioneira RS e Universidade de Caxias do Sul
Patrocínio Ouro: Rede Caminho de Ensino; Intral; iTbrasil; Supermercados Andreazza, TopCar, Susin Francescutti 
Apoio Institucional: Emercor, Fortaleza, Movelaria

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens