Notícias

José Quadros dos Santos é eleito presidente do Conselho Deliberativo da CIC

Gerais

Publicado em 27/04/2016

Eleitos, da esquerda para a direita, José Quadros dos Santos, presidente, e Plínio Mioranza, vice-presidente
Eleitos, da esquerda para a direita, José Quadros dos Santos, presidente, e Plínio Mioranza, vice-presidente

O empresário José Quadros dos Santos, da Serrana Materiais de Construção, foi eleito e empossado presidente do Conselho Deliberativo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para a gestão 2016/2018 e, substituição à empresária Fúlvia Stedile Angeli Gazola, que agora passará para o Conselho Superior. A Assembleia Geral Ordinária realizada nesta terça-feira (26) renovou a totalidade dos membros do Conselho Deliberativo da entidade e aprovou as contas do exercício de 2015 do Conselho Executivo da CIC.

O empresário Plínio Mioranza, da MP Estruturas Metálicas, foi eleito vice-presidente, e Orlando Marin, da Plasmosul Indústria de Plásticos Ltda, secretário. Também foram eleitos como conselheiros os empresários: Agatha Maria Tonietto, Aurélio Antônio Bof, Celestino Oscar Loro, Ércio Becker, Gustavo Marques dos Santos, Ivonei Pioner, Jaime Marchet, Jair Biagio Canevese, Juçara Tonet Dini, Lourenço Stangherlin, Luciano Moisés Bado, Marta Polesso Mazzuchini, Paulo Antônio Spanholi, Remo João Boff, Rogério Luiz Ragazzon, Severo Signori e Valdemor Trentin. 

O Deliberativo é um dos três conselhos que compõem a CIC e é o órgão decisório da entidade. É composto por 20 membros, representantes de empresas associadas à CIC, eleitos para um mandato de dois anos. Há ainda o Conselho Executivo, que é o órgão de gestão e representação da entidade, hoje presidido pelo empresário Nelson Sbabo, e o Conselho Superior, formado por ex-presidentes dos outros dois conselhos, atualmente comandado por João Francescutti. A CIC, que vai completar 115 anos no dia 8 de julho, representa aproximadamente 25 mil empresas.