Notícias

Gestão de crise é debatido em workshop promovido pela CIC e Fiergs

Gerais

Publicado em 20/11/2015

Evento ocorreu nessa sexta-feira (20) e trouxe a Caxias conselheiros do Grupo de Governança Corporativa da Fiergs - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Evento ocorreu nessa sexta-feira (20) e trouxe a Caxias conselheiros do Grupo de Governança Corporativa da Fiergs - Foto: Giovana Schmitt/CIC

O workshop “Gestão de crise: desmistificando a recuperação judicial” foi realizado nessa sexta-feira (20), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).  Entre os temas debatidos, a estruturação legal na gestão de crise, gestão dos processos e controles durante a crise e financiamento da empresa na crise. A promoção foi da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e da CIC.

Participaram do evento o coordenador do Grupo de  Governança Corporativa da fiergs, César Codorniz; o vice-coordenador, Roberto Martins; o sócio da empresa CriaValor Márcio Gonçalves; e a representante do Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros, Eliana Vincensi, além da presidente do Conselho Deliberativo da CIC,  Fúlvia Stedile Angeli Gazola. Todos são conselheiros do Grupo de Governança Corporativa da Fiergs.

De acordo com Codorniz, esse grupo foi formado com o objetivo de criar a cultura da governança corporativa para que seja vista pelas empresas como uma ferramenta de gestão. Em relação ao tema do evento - desmistificando a recuperação judicial - afirmou que nunca é um assunto bom, mas necessário. “Não trazemos soluções, mas informações”, observou o coordenador do grupo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC