Notícias

ARI Serra Gaúcha e CIC homenageiam profissionais da Comunicação Social em 13 categorias

Gerais

Publicado em 16/11/2015

Representantes da ARI Serra Gaúcha e CIC com os homenageados na 8ª edição do Troféu ARI Serra Gaúcha - Foto: Julio Soares/Objetiva
Representantes da ARI Serra Gaúcha e CIC com os homenageados na 8ª edição do Troféu ARI Serra Gaúcha - Foto: Julio Soares/Objetiva

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Serra Gaúcha realizou, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a entrega do 8º Troféu ARI Serra Gaúcha. A cerimônia ocorreu na reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (16). 

13 profissionais de Caxias do Sul e Região foram reconhecidos por suas trajetórias profissionais no Jornalismo e na Comunicação Social. Foram homenageados Silvana Toazza, em Jornalismo Impresso; Antônio Braga, em Radiojornalismo; Jorge Estrada, na categoria Comunicador; Marcio Schenatto, em Telejornalismo; Altemir do Nascimento, na categoria Fotógrafo/Cinegrafista; Daniela Lucchese, em Relações Públicas; Jorge Benites, em Publicidade e Propaganda; Ivan Polidoro, em Marketing; Adriana da Silva, em Assessoria de Imprensa; Basílio Scalco, na categoria Contribuição Especial à Comunicação; Osvaldo Ferreira, Homenagem Especial; Henrique Caprara, Destaque Regional; e Britto Júnior, em Destaque Nacional, que foi representado por seu pai, Hilton Britto.

O processo de indicação e eleição dos profissionais, escolhidos por sua trajetória, ocorreu no dia 29 de outubro, na CIC. Participaram representantes da CIC e ARI Serra Gaúcha. Durante o evento, o presidente da ARI Serra Gaúcha, Paulo Cancian, falou sobre o papel da ARI e sobre o significado do troféu. Cancian afirmou que se trata de  uma celebração com base no desempenho profissional, incluindo competência, caráter e respeito à comunidade em que atuam os homenageados. A novidade dessa oitava edição foi a criação de mais duas categorias: Destaque Regional e Destaque Nacional.

Já o presidente da CIC, Carlos Heinen, destacou a relação da entidade com os veículos de comunicação. “A imprensa sempre mereceu nosso respeito, carinho e admiração”, pontuou. Para o dirigente, o direito fundamental do cidadão à informação deve ser mantido e protegido, apesar das transformações tecnológicas que marcam o mercado da comunicação na atualidade.

Antes da solenidade de entrega do Troféu ARI Serra Gaúcha, os convidados assistiram a uma palestra do jornalista Renato Henrichs sobre publicações customizadas. Ao apresentar o case da fabricante de móveis Florense, de cuja revista ele é o editor, Henrichs afirmou que num momento de transformação da indústria de notícias, a revista customizada apresenta-se como uma nova maneira de informar, comunicar, atrair novos clientes e manter o relacionamento com os já conquistados. “A revista procura expressar a identidade da marca Florense. E, ao mesmo tempo, reforçá-la”, comentou o jornalista.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC