Notícias

Nelson Sbabo oficializa candidatura à presidência da CIC

Gerais

Publicado em 05/10/2015

O empresário Nelson Sbabo, 79 anos, é oficialmente candidato à presidência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para a gestão 2016-2017. De acordo com a presidente do Conselho Deliberativo e do Colégio Eleitoral da CIC, Fúlvia Stedile Angeli Gazola, a inscrição da única chapa foi registrada dentro do prazo determinado pelos estatutos da entidade, que se encerrou às 18h dessa segunda-feira (5), e tem a seguinte composição:

Presidente – Nelson Sbabo (Formolo Materiais de Construção Ltda)

Vice-presidente de Indústria – Carlos Zignani (Marcopolo S.A)
Vice-presidente de Comércio – Ivanir Gasparin (Samburá Casa de Caça e Pesca Ltda)
Vice-presidente de Serviços – Shirlei Omizzolo (Martini Omizzolo Organizações Contábeis Ltda)

A Assembleia do Colégio Eleitoral para referendo da candidatura de Nelson Sbabo será no dia 14 de outubro, às 17 horas, na CIC. Integram o Colégio Eleitoral os membros do Conselho Superior (25 membros), membros eleitos do Conselho Deliberativo (20 membros), membros eleitos do Conselho Executivo (quatro membros) e os presidentes de sindicatos e associações empresariais conveniadas à entidade (22 membros), conforme termos de cada respectivo convênio, totalizando 71 votantes.

Nelson Sbabo é diretor de Infraestrutura e Política Urbana da CIC na atual gestão, mas participa dos quadros da entidade desde a década de 70, tendo sido, inclusive, vice-presidente de Comércio nos anos 2008-2011. Foi um dos líderes da classe empresarial à frente da construção da Rota do Sol. Atualmente, Carlos Zignani é diretor de Economia, Finanças e Estatística da CIC, mas atua na diretoria desde 1995. Ivanir Gasparin é o atual vice-presidente de Comércio da entidade, em substituição a Analice Carrer, que se licenciou do cargo no início deste ano para assumir a presidência da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Já Shirlei Omizzolo presidiu o Conselho da Empresária da CIC e atualmente está na Diretoria de Cultura.

A nova presidência do Conselho Executivo da CIC toma posse no dia 7 de dezembro, durante reunião-almoço, e assume suas funções a partir de 1º de janeiro de 2016. Nelson Sbabo irá suceder o empresário Carlos Heinen, que encerrará sua gestão, iniciada em 2012, após dois mandatos, em 31 de dezembro deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC