Notícias

Novo site da CIC recebe menção internacional

Comunicação e Marketing

Publicado em 08/07/2015

Diretor de Comunicaçao e Marketing Juliano Flores destacou funcionalidade e design inovadores do novo site - Foto: Julio Soares/Objetiva
Diretor de Comunicaçao e Marketing Juliano Flores destacou funcionalidade e design inovadores do novo site - Foto: Julio Soares/Objetiva

Desenvolvido com o objetivo de atualizar a presença digital da entidade com modernos conceitos de usabilidade e design, o novo site da CIC foi apresentado na reunião-almoço desta segunda-feira (6), pelo diretor de Comunicação e Marketing Juliano Flores, como parte das comemorações dos 114 anos. O novo site recebeu menção internacional da CSS Light, que é uma entidade que divulga e promove novos talentos e tendências no mundo do design, avaliando aspectos como inovação, avanços tecnológicos, design exclusivo, arquitetura e programação. “Isto corrobora com os objetivos iniciais de imprimirmos um alto nível a este projeto, retratando com propriedade a grandeza da CIC e de suas empresas”, destacou Flores.

De acordo com Flores, o site buscou retratar a expansão e a grandeza da entidade no mercado, valorizando os segmentos econômicos – indústria, comércio e serviços - de uma cidade pujante como Caxias do Sul e a Região onde está inserida.

Com interface que se adapta aos dispositivos móveis (layout responsivo), coloca-se na vanguarda do cenário digital, gerando status para a marca CIC e percepção de qualidade pelo visitante, que desfruta de uma excelente experiência de navegação, de acordo com o dispositivo utilizado, seja computador, tablet ou celular.

Uma criteriosa revisão e reconstrução de conteúdos resultaram em um ambiente renovado e com informações precisas ao público-alvo, auxiliando na geração de negócios para a CIC e seus associados.

Flores também ressaltou a integração do site, de maneira online, com o sistema de gestão da CIC, agilizando seus processos internos e minimizando falhas ou retrabalhos, e sua hospedagem em ambiente de alta disponibilidade e performance.

O projeto foi executado pela Tua Web Tecnologia, empresa de desenvolvimento web com 13 anos de atuação e grandes marcas em seu portfólio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC