Notícias

CIC Jovem realiza mais um Empresário-Sombra Por Um Dia

CIC Jovem

Publicado em 02/07/2015

"Sombras" vivenciam na prática profissão que pretendem seguir no futuro - Foto: Lucas Lermen
"Sombras" vivenciam na prática profissão que pretendem seguir no futuro - Foto: Lucas Lermen

Estão abertas as inscrições para empresários, executivos e empreendedores receberem um estudante durante um dia de atividades profissionais. É o projeto Empresário-Sombra Por Um Dia, que vai ocorrer no dia 12 de agosto, uma iniciativa do Departamento de Jovens Empresários da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Jovem).

Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio que participaram do Programa Miniempresa de 2015 são o público-alvo do programa. Os jovens vão acompanhar a rotina de profissionais de áreas que desejam seguir no futuro. O programa foi criado pela Associação Junior Achievement e é coordenado na cidade pela CIC Jovem com o objetivo de oportunizar que estudantes prestes a decidir o futuro profissional experimentem o dia a dia de empresários e profissionais da comunidade. De acordo com o coordenador do Empresário-Sombra Por Um Dia deste ano, Lucas Lermen, "o projeto oportuniza aos adolescentes a vivência da profissão almejada, com seus desafios e conquistas, na presença do profissional da área escolhida. Além disso, proporciona uma espécie de "laboratório" para seus projetos de vida e, consequentemente, contribui para que os profissionais possam ter futuros colegas comprometidos com a carreira no competitivo mercado de trabalho".

O projeto Empresário-Sombra Por Um Dia tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Shopping San Pelegrino e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. 

Informações e inscrições pelo telefone (54) 3218-8041, e-mail: cicjovem@cic-caxias.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC