Notícias

CIC investe no aperfeiçoamento da gestão e conquista Medalha Bronze no Prêmio Qualidade RS 2015

Desenvolvimento e Competitividade

Publicado em 01/07/2015

CIC estará entre organizações vencedoras que serão homenageadas no Prêmio da Qualidade 2015 - Foto: Divulgação/PGQP
CIC estará entre organizações vencedoras que serão homenageadas no Prêmio da Qualidade 2015 - Foto: Divulgação/PGQP

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) conquistou a Medalha Bronze no Prêmio Qualidade RS 2015. As organizações vencedoras nesta 20ª edição do “Oscar da Qualidade” foram anunciadas nesta quarta-feira (1º) pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A cerimônia da tradicional premiação ocorre no dia 17 de julho, a partir das 19h, no Teatro do SESI, na Fiergs, em Porto Alegre. A grande festa acontece após o 16º Congresso Internacional da Gestão, que junto ao Prêmio é um dos maiores eventos do mundo na área. Esta é a primeira vez que a CIC participa do Prêmio Qualidade RS.

“Graças à motivação e capacitação dos funcionários e à colaboração de diretores voluntários, foi possível seguir em frente e alcançar nossos objetivos. Isto nos mostrou a assertividade da nossa decisão em participar do prêmio. Foi notável a dedicação por parte dos funcionários e a seriedade com que este trabalho foi conduzido. A maioria compreendeu o que é gestão planejada e saberá praticá-la em outras áreas de sua vida, além do trabalho”, afirmou o presidente da CIC, Carlos Heinen.

O diretor-executivo da entidade, Victor Hugo Gauer, considera que os principais resultados alcançados com a adesão ao Modelo de Excelência da Gestão, metodologia adotada pela CIC, foram a reformulação do planejamento estratégico, entendimento da importância de práticas na gestão de pessoas; aperfeiçoamento dos processos operacionais e harmonia entre eles, sinergia nos diferentes níveis hierárquicos e melhor desempenho operacional, observado por meio de indicadores.

Uma comitiva formada pela presidência, diretores e funcionários da CIC estará no Teatro do Sesi, no dia 17, para receber a premiação e comemorar esta grande conquista para a entidade, que no próximo dia 8 celebra 114 anos de fundação.

O Prêmio  Qualidade RS reúne empresas de micro, pequeno, médio e grande porte, nos diversos segmentos da economia gaúcha, e as premia nas categorias Medalha de Bronze e Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC